terça-feira, 23 de março de 2010
Oficinas Curriculares de Linguagens Artística
Projetos que atuam na Escola
Oficinas Curriculares de Linguagens Artística
Teatro a investigação proporcionada pelos jogos improvisacionais possibilita, assim,que o aluno apreenda,de maneira livre e prazerosa, os diferentes aspectos particulares que envolvem o exercício da linguagem teatral:a imaginação,possibilitando que a consciência reflita sobre si, e invente a si mesma, abrindo-se para diferentes formas de compreender e retratar o mundo;a ação,quando o indivíduo “arregaça as mangas” e atua efetivamente,transformando o presente,executando aquilo que a imaginação formulou;e a reflexão,que lhe permite analisar os fatos e circunstancias , e traçar parâmetros para a sua criação e sua atuação,tanto na esfera da arte quanto na da vida(Coelho,1988).
Música que incorpora em sua estrutura a idéia de limitação de sons ou ruídos do mundo cotidiano ou na natureza.Mesmo tratando-se de uma imitação convencionada,sua aparência preserva as principais características do fenômeno imitado,de forma que as referências sejam reconhecidas e que a fonte original possa ser identificada.
Artes-Visuais ‘’ A grande mágoa da minha vida é nunca ter feito quadrinhos.”Pablo Picasso
O ensino da arte nas escolas tem como objetivo de estudo as linguagens artísticas,vistas como área de conhecimento,assim como também temos a clareza de que seus eixos articuladores são a criação e a produção artística,a leitura,a critica e a fruição estética,somados ao conhecimento de suas respectivas historias dentro de contextos sóciopolíticos,históricos e culturais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário